19.1.10

A queda da tradição


Iniciaremos hoje um novo quadro para este blog, dedicaremos um espaço para algumas equipes do nosso futebol que sempre disputaram títulos e são de uma tradição enorme porém hoje amargam Série B de campeonatos estaduais, Série D do campeonato brasilerio e algumas delas nem isto e hoje iniciaremos falando um pouco sobre o Bangu Atlético Clube.

O Bangu da foto referida acima, até hoje é o sexto maior campeão carioca com 02 títulos (33 e 66) e vice campeão brasileiro da primeira divisão ou seja o Bangu já disputou a taça libertadores da américa. Celeiro de grandes craques como Domingos da Guia e Ademir da Guia.

Porém o histórico recente do clube não é nada animador, em 2004 no ano do seu centenário acabou rebaixado para a série b do campeonato carioca, conseguindo retornar somente após quatro anos, e pior em 2009 acabou o campeonato carioca em sexto lugar classificando-se para a Série D do campeonato brasileiro, campeonato na qual optou por não participar por falta de recursos.

Torcemos aqui para que o Bangu volte a disputar títulos estaduais e até nacionais, porque não ? é um clube que mesmo não tendo uma torcida grande tem com certeza uma grande torcida, e até numericamente maior do que alguns clubes-empresas que chegam a série A do futebol brasileiro ficam lá por 4 ou 5 anos e depois somem para sempre, o Bangu diferentemente será sempre lembrado por equipes magnificas e craques incontestáveis.

0 comentários: