30.6.09

O Capita do Tri

Dando continuidade a série Grandes ídolos do passado passamos hoje para a lateral direita onde o escolhido é ninguém mais que o capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira, Carlos Alberto Torres. Carlos Alberto é sem duvida um dos maiores laterais direitos que o mundo já viu ficou marcado além da grande habilidade uma personalidade forte, na Copa do Mundo de 1966 disputada na Inglaterra a não convocação do Capita foi uma surpresa geral para todo o Brasil inclusive para o próprio jogador que certa vez deu a seguinte declaração: "Eu achava que estava garantido. Quando alguém me disse que não anunciaram meu nome, pensei até que fosse um engano", porém 04 anos depois o destino quis que ele renegado em 1966 levantou o tão sonhado troféu de Tri Campeão Mundial de Futebol pela seleção brasileira, após se aposentar em 1982 Carlos Alberto Torres hoje em dia ainda mostra que seu comando não era apenas dentro de campo ao se tornar treinador de futebol, apesar de não ter tanto sucesso quanto tivera quando jogador conquistou um título brasileiro em 1983 treinando o Flamengo.

Clubes que defendeu durante a carreira:

- Fluminense
- Santos
- Botafogo
- Flamengo
- New York Cosmos (EUA)
- Newport Beach (EUA)

Ps: Quem estiver interessado em fazer parceria, ou já é parceiro e não esta vendo seu link ao lado direito deste blog pode entrar em contato nos comentários para falar sobre esse assunto.

Ps2: Este quadro como na semana passado será postado nas Segundas, não foi esta semana devido a problemas com a internet dos colaboradores do blog.

8 comentários:

Uelton Gomes disse...

Esse jogava muito, um grande lateral direito.

Abraços

Carlos Sena disse...

Fala galera do FuteblogNews excelente jogador e uma referencia na lateral, pena que os de hoje não estão a altura dele.

Abraços

Bruna disse...

maneiro.. nem sabia quem era xD .

beijo

ainda mais estórias disse...

Gostei muito do seu blog, é bem informativo e não fala do futebol de uma forma vaga, como a maioria dos que vejo e leio por ai.
Muito bom mesmo.

http://aindamaisestorias.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

Ta ai um grande exemplo de capitão, como todos os que levantaram as taças de campeão do mundo pelo Brasil. valeu.
Saudações do Gremista Fanático

no name no disse...

Grande Capita!!!
Jogou muito, vestia mesmo a camisa!
Abraço

O autor disse...

Esse era cracasso mesmo.Lateral direito técnico com toque de bola refinado, assim como leandro.Além disso, era vencedor e tinha espírito de liderança.Sensacional essa matéria.

http://diarioesportivogolaco.blogspot.com
abraçoo

Alexandre Massi disse...

Raffael,

Tudo bem?

Tinha deixado armazenado o seu outro comentário no blog aqui no meu email...gostaria de saber se você não gostaria de fazer uma troca de links entre nossos blogs...o que acha?

Grande Abraço