1.2.10

Um artilheiro chamado Reinaldo.


Voltando a escrever no quadro sobre os ídolos do passado, hoje chegou a vez de falar sobre o maior ídolo da história do Atlético Mineiro, Reinaldo

O jogador marcou com a camisa do Galo 255 gols, Reinaldo também é o 12º maior artilheiro da história do campeonato brasileiro com 93 em 177 jogos. Hexacampeão Mineiro entre 78-83, não há duvidas que trata-se do maior ídolo da deste grande clube, além dos gols Reinaldo teve a carreira marcada pelas lesões em seu joelho que o obrigaram a se aposentar cedo com apenas 31 anos de idade.

Apesar de nunca ter sido campeão brasileiro, Reinaldo participou da campanha do Galo de 1977 em que o Atlético terminou o campeonato de forma invicta e foi vice-campeão após perder a final nos penaltis para o São Paulo, clube que havia feito 12 pontos a menos que o Galo na competição, detalhe naquele tempo a vitória vaila 2 pontos.

Segue aqui alguns feitos de Reinaldo:

- Maior Artilheiro da História do Futebol Mineiro.
- Maior Artilheiro do Atlético Mineiro.
- Maior Média de Gols em um Campeonato Brasileiro (1,55 gols por jogo, 28 gols em 18 jogos.)
- Marcou 14 gols em 37 partidas pela Seleção Brasileira.
- Foi Indicado como Centroavante na Seleção Mundial de todos os tempos da Revista Placar em 1983.

Curiosidade: Você sabia que Reinaldo jogou pelo Cruzeiro ? em 1986 o ídolo do Galo defendeu o Cruzeiro por 3 partidas, curiosamente uma delas contra o Atlético Mineiro que terminou em 0x0.

Não resta dúvidas que Reinaldo, apesar dos problemas no joelho foi um dos maiores atacantes do futebol mundial, é uma pena nunca ter conquistado um título brasileiro ou mundial, mas nada disso irá tirar seus gols, marcas e seu brilhantismo que sempre será lembrado pela grande torcida do Atlético Mineiro.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas um grande idolo da massa atletica, pra mim é novidade isso de que ele jogou no maior rival do Galo, o Cruzeiro, vivendo e aprendendo, rsrs, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Futeblognews, tou levando seu banner, dar uma passadinha lá no nosso blog e pega o banner, um abraço!!
http://www.nasceuparavencer.com.br

L.S.F. disse...

EI EI EI... REINALDO É NOSSO REI!!!
GALOOOOO!!!!!
Parabéns pela homenagem ao melhor jogador de todos os tempos da historia do futebol Brasileiro!! Nem Pelé ganha do nosso Rei...Reinaldo!!!!!
DALHE REINALDO, DALHE GALO!!!!

agnaldo teixeira disse...

Apesar de todos esses números, Faltou títulos importantes. Não encerraria a carreira sem vestir a gloriosa camisa azul. Talvez se tivesse feito essa escolha antes, teria inclusive jogado na europa.