7.7.09

Inter, Obina e Ronaldo são destaques da 9ª rodada.

Corinthians 4x2 Fluminense


Ronaldo disse no programa bem amigos desta segunda feira que agora ia brincar no campeonato brasileiro, e brincou mesmo. O atacante fez 3 gols (um deles um golaço) na vitória do Corinthians sobre o Fluminense e ainda participou da jogada do outro, e mostra cada vez mais que basta um cara muito diferenciado em campo no futebol brasileiro que acontece isso, dois titulos e ana disputa pelo terceiro a partir de agora. Já o Fluminense sofreu muito o "rival" de Ronaldo, Fred acabou expulso do jogo o Tricolor carioca agora se mantém na 15ª colocação a 02 pontos da zona de rebaixamento, o time tem jogadores de nome, um treinador de nome, mas não dá liga e quando um time não dá liga, sei não viu..

Gols: Ronaldo (COR), aos 24, 35, Dentinho (COR) aos 29 do primeiro tempo, Ronaldo (COR) aos 40, Diego (Contra) (COR) aos 32, Conca (FLU) aos 26 do segundo tempo

Destaque: Não poderia ser outro, Ronaldo autor de 3 gols mostrou que além de tudo vai entrar na briga pela artilharia do brasileirão.

Coritiba 2x0 São Paulo



Na capital paranaense o Coxa conseguiu a 3ª vitória em 4 jogos, com apenas uma derrota para o Internacional no Beira Rio na última rodada, vitória merecida do clube paranaense que jogou melhor que o São Paulo que ainda não conseguiu se encontrar no campeonato, o Coritiba mostra que pode brigar por uma vaga na Sul Americana e o São Paulo cada vez mais mostra que até mesmo uma vaga na Libertadores 2010 não vai ser conquistada de maneira fácil como nos anos anteriores.

Gols: Marcos Aurélio (CTB), aos 19 minutos do primeiro tempo; e Ariel (CTB), aos 2 do segundo.

Destaque: Ariel atacante do Coxa que marcou um golaço ao virar sobre André Dias e finalizar com uma categoria impressionante.

Atlético MG 1x1 Botafogo


No Mineirão o Botafogo não conseguiu uma brilhante resultado, mas deu uma ponta de esperanças a sua torcida que o time não é um morto para o rebaixamento como alguns já o consideram, o time carioca merecia vencer o jogo e o resultados ao meu ver foi injusto. o Galo foi a decepção da rodada com mais de 40 mil torcedores no Mineirão não se impôs aceitou a marcação do Botafogo e graças aos gols perdidos principalmente pelo lateral direito Alessandro o Galo saiu do Mineirão com 1 ponto e agora está na 2ª colocação a 2 jogos sem vencer.

Gols: Éder Luís(CAM), aos 14, e Juninho(BOT), aos 22 minutos do primeiro tempo.

Destaque: Juninho autor de dois gols de falta nas finais do carioca fez mais um e mostra que é a principal arma ofensiva do Botafogo no momento.

Goiás 1x0 Cruzeiro

O Goiás fez a lição de casa no Serra Dourada, venceu um time de reservas do Cruzeiro e deu fim de vez a sequencia de empates, agora com essa segunda vitória seguida no campeonato o time chegou ao sexto jogo sem perder e o que é melhor voltou a vencer em casa já que havia empatado os dois últimos jogos jogando no Serra Dourada, já o Cruzeiro segue com 0,00% de aproveitamento nos jogos fora de casa no Brasileirão diferentemente da Libertadores, pra mim não custa nada se esforçar um pouquinho mais no campeonato nacional porque se acontecer o que aconteceu com o Fluminense ano passado (espero que não) o time irá do céu ao inferno.

Gol: Felipe(GOI), aos 20 minutos do primeiro tempo

Destaque: Felipe, ele sempre ele. Quem não queria uma dupla de Ataque do seu time Pedrão e Felipe ?

Grêmio 4x1 Atlético PR


Nunca duvide do Grêmio. Frase que a torcida do imortal tricolor não cansa de repetir, nem eu. Um time que tinha tudo para entrar em crise depois de ser eliminado de uma Libertadores onde foi dono da melhor campanha na fase de grupos, reagiu com uma goleada espetacular sobre o Furação construida em apenas 11 onde já vencia por 3x0, o Atlético segue como potencial candidato ao rebaixamento e precisa ir ao mercado nessa janela e o Grêmio é sim canditato ao título brasileiro já que como falei é o ano mais fácil nos pontos corridos de se ser campeão, já que teoricamente Cruzeiro (se conquistar a Libertadores), Corinthians estarão mais relaxados e o São Paulo enfraquecido o Grêmio surge ao lado de Flamengo, Internacional e Palmeiras como favorito e como disse no começo nunca duvide do Grêmio.

Gols: Maxi López (GRE), aos quatro e seis, Herrera (GRE), aos 11, e Rafael Moura (CAP) aos 21 minutos do primeiro; Herrera(GRE), aos 40 minutos do segundo tempo.

Destaque: Todo o time do Grêmio que não se abateu com a eliminação da Libertadores.

Avaí 0x3 Palmeiras

Obina não é melhor que Eto'o, mas é um atacante que pode ser útil ao Palmeiras nesse campeonato brasileiro e foi destaque desta 9ª rodada com 2 gols, longe de ser o jogador mistico criado pela torcida do Flamengo mas também longe de ser o perna de pau que foi praticamente expulso da Gávea esse ano, bom para o Palmeiras que voltou a vencer e segue firme forte na disputa do penta campeonato brasileiro, já o Avaí com todo respeito a sua torcida (que eu acho maravilhosa por sinal) me parece ser o peso morto deste campeonato, não tem time alguns até tentam mas falta talento na equipe ou um jogador como Pedrão do Barueri ou Felipe do Goias que são atacantes artilheiros, espero muito que depois de tanto trabalho pra subir o simpático clube catarinense não volte facilmente para a segunda divisão, mas a situação é complicada.

Gols: Obina (PAL), aos 25 minutos do primeiro tempo. Obina (PAL), aos oito minutos, e Cleiton Xavier (PAL), aos 29 minutos do segundo tempo.

Destaque: Obina é claro ! Foi decisiv como é sua caracteristica e mostra que sua boa fase voltou.

Náutico 0x2 Internacional

O Internacional é o novo líder do campeonato brasileiro. Nem tão novo assim, mas assim como o rival o Colorado deu mostrar que não vai se abater com a perda do título no meio da semana e entrará com tudo para buscar o Tetra depois de 30 anos da última conquista nacional e como todo mundo aqui está vermelho de saber o Inter tem time de sobrar para issso, enquanto o Náutico assim como nos últimos dois anos começou muito bem e depois começa a descer na tabela de classificação, sempre conseguiu espacar do rebaixamento no fim, mas é bom que a diretoria do Timbu também começe a agir no mercado porque uma hora a casa cai.

Gols: Nilmar (INT), aos 25 e 32 minutos do segundo tempo

Destaque: Nilmar autor dos 02 Gols que devolveram ao Inter a liderança do campeonato

Santo André 1x1 Barueri

No clássico do interior paulista o Barueri conseguiu um bom resultado diante do Santo André e segue somando pontos importates que ao meu ver vão ser decisivos em uma possível luta do time contra o rebaixamento no fim da temporada e o clube fez o certo, pois agora sem Pedrão negociando com o exterior a equipe perde muito, muito mesmo. Já o Santo André segue com um mal desempenho jogando em casa onde conseguiu apenas 6 de 15 pontos possíveis um aproveitamente de 40,0% é melhor para o clube paulista somar mais pontos jogando em casa porque vão fazer falta no final.

Gols: Val Baiano (BAR), aos 40 minutos do primeiro tempo; Marcel (STA), aos 36 do segundo


Destaque: Mais um erro de arbitragem decisivo, o Santo André teve um gol mal anulado que poderia ter levado o clube a 9º lugar no campeonato.

Flamengo 2x1 Vitória



De uniforme novo o Flamengo venceu o Vitória no Engenhão e cada vez mais dá provas que é um sério canditato ao título de 2009, com uma atuação pro gasto o clube carioca assumiu a 5ª colocação na tabela e segue de perto os times do G-4, resta saber como o Flamengo vai se comportar com a saída de Ibson que será negociado pelo Porto (POR) para outro clube da Europa. Enquanto o Vitória mesmo com a derrota segue em 3º lugar e com o bom time que tem provavelmente tem tudo para lutar pelo 10 ou até mesmo 7 primeiros lugares nesse campeonato.

Gols: Juan (FLA), aos 26 minutos do primeiro tempo. Roger (VIT), aos 15, e Emerson (FLA), aos 23 minutos do segundo tempo.

Destaque: A realizaçao do jogo no Engenhão, já que o time do Flamengo não enfrenta o Botafogo no estádio do rival, porque jogar outros jogos lá ?

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Uma rodada muito boa para os clubes gauchos que tiveram um meio de semana terrivel semana passada, o campeonato aos poucos começa a empolgar, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Uelton Gomes disse...

Grande Obina está fazendo a torcida do palmeiras esquecer o Keirrison

Abraços

FAGGH® disse...

parabéns pelo blog , e dificil falar de esporte porq vc tem que estar por dentro de todos os jogos e o seu eta muito bom
abrç

no name no disse...

o Obina ta simplesmente matando a pau!
ele jogava bem quando apareceu no Vitória e depois foi pro Flamengo, mas tava jogando malz!
agora ta voltando, to de cara ! ahuahu
valeu

Carlos Alexandre disse...

Hoje tem Corinthians vs Fluminense pelo Brasileirão, sinceramente, depois do Corinthians ter conquistado a copa do Brasil, não irá se esforçar muito para ganhar esse brasileirão.

Visite o meu site: http://www.hinodeonline.net/05095459

Coxamor disse...

Aee Coxaa!
2 a 0!!
2 Golaços!!
http://coxamor.blogspot.com/
Coloca meu blog ai nos link!
Abraços